A Coco Legal é uma empresa com 20 anos de experiência no mercado de água de coco e de suco de laranja. Em nossas filais nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, atendemos mensalmente mais de 6.200 clientes com entrega em suas casas e mais de 1.500 clientes pessoa jurídica, entre eles: hospitais, escolas, academias, restaurantes e supermercados.

O sabor e a qualidade incomparável dos nossos produtos vêm de um criterioso processo, que envolve muito cuidado e tecnologia desde no cultivo dos coqueiros e das laranjeiras e em nossa moderna unidade industrial.

Para que você conheça ainda mais sobre nós, vamos te apresentar os principais diferenciais que permitem levar até você a água de coco e o suco de laranja mais puros, sem ingredientes artificiais e com todas as qualidades nutricionais e de sabor preservadas.

 

Naturalmente mais saboroso

Coco Legal e Laranja Legal são naturais, não pasteurizados, não esterilizados, não pressurizados, sem adição de açúcar, sem aditivos e sem conservantes. Usamos o resfriamento rápido e o congelamento para manter todo o sabor e as propriedades nutricionais dos frutos e assim, levar o melhor da fazenda até você.

 

Fazenda Certificada Global G.A.P

Global G.A.P é uma rigorosa certificação internacional para as boas práticas de agricultura segura e sustentável. Esse certificado abrange toda a cadeia de produção da fruta, desde o manejo agrícola até à sua comercialização. Essa é uma importante garantia de segurança alimentar e de produtos saudáveis.

Nossa fazenda, localizada em Bebedouro – ES com 40.000 pés de coqueiro anão é um grande diferencial, sendo a única fazenda com monocultura de coco certificada Global G.A.P no Brasil.

 

Certificação HACCP

Nossa unidade industrial, localizada em Papucaia – RJ, com 2.500 m² de muito cuidado e tecnologia possui certificação HACCP. Este é um importante selo internacional em boas práticas de fabricação para empresas do setor, que tem como objetivo a garantia da qualidade e higiene da produção e distribuição de alimentos.

 

Seleção dos Frutos

A qualidade e o sabor único de nossos produtos provêm de duas etapas muito importantes: o cuidado na lavoura (plantio, irrigação, adubação, controle do solo) e a colheita de frutas selecionadas, no ponto certo de maturação.

Ainda frescos, os frutos são processados pouco tempo depois da colheita e, na unidade industrial passam por uma rigorosa seleção. Além disso, testes em nosso laboratório validam o sabor, a qualidade dos produtos e a higiene de todo o processo produtivo.

 

Higienização dos frutos

Após a seleção, os frutos são higienizados por processo automatizado, sem qualquer contato manual. Essa é uma etapa fundamental e que dedicamos muita atenção, afinal garante que durante o processo de extração não haja contaminação da água de coco e do suco de laranja. Acreditamos que frutas extremamente limpas são sinônimo de pureza.

 

Extração e resfriamento super rápido

Nosso processo de extração da água de coco permite que profissionais capacitados avaliem individualmente a integridade de cada fruto. Esse é um grande diferencial da Coco Legal, sabendo que muitos cocos aparentam ser perfeitos por fora mas podem estar ruins por dentro. Assim, somente os melhores frutos são aproveitados e com isso, garantimos higiene, qualidade e sabor.

Contamos também com um equipamento moderno para extração do suco de laranja que não permite que o sumo da casca entre em contato com o suco. Dessa forma, a Laranja Legal é naturalmente mais doce e com baixíssima acidez.

Após a extração, a água de coco e o suco de laranja são resfriados entre 0°C e 2°C em poucos segundos. Essa tecnologia, utilizada desde a inauguração da indústria há 20 anos, preserva a integridade nutricional e o sabor original dos frutos.

 

Envase automatizado e ultracongelamento

A água de coco e o suco de laranja bem gelados seguem para o engarrafamento em um sistema de envase totalmente automatizado, sem nenhum contato manual, com muita tecnologia e higiene. Após o envase as garrafas passam para o túnel de congelamento rápido com temperatura de – 35°C

Lembrando que a validade do produto mantido no congelador é de 6 meses e após o descongelamento é de 5 dias, se mantido refrigerado na geladeira.